Minha experiência na infância com a leitura foi razoável. No começo lia por obrigação, pois tinha prova de livro. Depois de alguns anos comecei a me interessar pela leitura, em particular pelos livros da Zibia Gaspareto. Hoje leio por prazer.
Também, gosto de contar para meus alunos como descobri esse maravilhoso munda da leitura,tentando contagiá-los, lia a coleção Vaga-lume, adorava as aventuras daqueles livros. Hoje amo os livros da Zibia Gaspareto e indico alguns para eles também.
Segundo Viola, ele encontrou na literatura um contratempo para sua agitada arte corporal,ler para ele ajuda na concentração e acalma. É um ávido por conhecimentos,para mim como para Marilna Chaui (professora de filosofia da USP), o livro abre portas para novos mundos, com a leitura conhecemos vários lugares e novas culturas sem sair de casa. Ler é a melhor experiência de minha vida. Segundo Gabriel Pensador, sua avó que o ensinou a ler, isso é maravilhoso! Assim como Gilberto GIL, que sua avó o alfabetizou. Clair Feliz Regina descobriu a paixão por livros na melhor idade e vai se aposentar para escrever poesias. Como esse mundo da leitura é fantástico e abre portas para novas conquistas e desafios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário